quarta-feira, 25 de maio de 2016

Recuperando o cabelo após a química parte 5 selagem dos fios !

Olá Divinas tudo bem ?
Para quem ainda não sabe desde que fiz meu retoque de luzes venho trazendo para vocês posts sobre como recuperar o cabelo após a química. Estou muito satisfeita com o resultado que estou tendo em meu cabelo e hoje venho com mais uma etapa do tratamento que ajudou bastante a reconstruir meu fio. Bora conferir ?!






O tratamento da vez é uma super reconstrução + selagem dos fios. Os fios após a descoloração ficam porosos com as cutículas abertas e desalinhados, esse tratamento de hoje sela as cutículas do fio
.
Comecei com umectação na noite anterior a lavagem dormi com o óleo de coco nos fios, na manha seguinte lavei meu cabelo com o shampoo Absolut Repair pós química L´Oreal 2x é um shampoo que limpa sem agredir os fios, retirei o excesso de água e apliquei mecha a mecha a
queratina vegetal líquida da Lola resenha aqui que envolve o fios dando força e resistência enluvei bem, deixei agindo por 5 minutos e por cima da queratina apliquei a máscara de selagem Fiberceutic da L´Oreal que é uma máscara reconstrutora que sela os fios, deixa com brilho, recupera e alinha o cabelo, deixei agir por mais 5 minutos, enxaguei, retirei o excesso de água novamente e apliquei o selador capilar Absolut Repair pós química L´oreal, fiz escova e depois chapinha para ajudar ainda mais na selagem do fio. Mantive meu cabelo sem lavar por 3 dias.



Resultado: meu cabelo ganhou força, brilho alinhamento e ficou bem lisinho como se eu tivesse feito uma progressiva sqn. Claro que o efeito liso se manteve enquanto eu não lavei os fios, porque esse processo não é para alisar e sim selar as cutículas do fio tratando-as. Após esse tratamento pude notar que meu cabelo parou de quebrar com mais facilidade, sempre que faço luzes ele fica mais quebradiço e agora não está mais.
Sinto realmente que essa série de tratamentos que venho fazendo melhorou a textura e a saúde do meu cabelo, ele já está bem recuperado do estrago, isso com apenas 5 tratamentos específicos. Sim ainda tenho muito o que cuidar, afinal cabelo quimicamente tratado não é fácil e continuo usando secador, mas estou satisfeita com a evolução que consegui até agora seguindo esse cronograma que venho mostrando a vocês.
Divinas é só observar o tratamento que seu cabelo melhor responde e ao conhecer suas necessidades seguir com o cronograma ideal, seja com mais reconstruções que é meu caso, nutrições ou hidratações.
Bom Divinas esse foi o cronograma pós química de recuperação, espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês. Seguirei com esse tratamento até sentir que meu cabelo precise de menos reconstrução.

Espero estar ajudando vocês a recuperar o cabelo após a química contando sobre esses tratamentos.

Obs.: não é necessário ter todos esses produtos dos 5 tratamentos, tendo uma ótima máscara reconstrutora, uma de nutrição (pode ser óleo de coco), hidratação e fazendo o cronograma certinho vocês conseguem um bom resultado também. Disciplina nessa hora é tudo.

Beijos fiquem com DEUS.

3 comentários:

  1. Nunca tive curiosidade com a máscara FiberCeutic nao... todo mundo diz q a fórmula dela é bem ruinzinha e q o q realmente funciona é a ampola, ai nao sinto vontade...
    Puxa, q bom q seu cabelo está se recuperando pq o sofrimento com as luzes é terrível mesmo... e eu agora to qrendo platinar global e preservar só a raiz escura (ai q destruição)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive curiosidade com a máscara FiberCeutic nao... todo mundo diz q a fórmula dela é bem ruinzinha e q o q realmente funciona é a ampola, ai nao sinto vontade...
    Puxa, q bom q seu cabelo está se recuperando pq o sofrimento com as luzes é terrível mesmo... e eu agora to qrendo platinar global e preservar só a raiz escura (ai q destruição)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther tudo bem ?
      Olha a Fiberceutic máscara+ampola já ajudou muito a recuperar meus fios, porém realmente a máscara sozinha ou com outros produtos sempre deixava a desejar, mas como não desisto resolvi testá-la com a queratina vegetal da lola e foi maravilhoso o resultado. Essa máscara junto com a queratina vegetal proporcionou um alinhamento incrível no meu cabelo e com a ampola fiberceutic o "botox capilar" fica maravilhoso, um complementa o outro, tenho resenha aqui no blog.
      Estou muito satisfeita com o resultado da recuperação pós química. Legal que você queira mudar o tom o importante é manter a disciplina e tratar, tratar...
      Me conta como ficou o resultado do seu cabelo platinado. Beijos fica com DEUS.

      Excluir

Comente aqui