segunda-feira, 9 de maio de 2016

Como recuperar o cabelo após a química: parte 3 Nutrição

Olá Divinas tudo bem ?
Para quem não sabe desde que retoquei minha luzes venho seguindo uma série de tratamentos onde conto tudinho o que estou fazendo para recuperar a saúde do meu cabelo. E hoje vou venho trazer para vocês o 3° tratamento do meu Cronograma Capilar após a descoloração, bora lá !




Nutrição:
Comecei fazendo Umectação com óleo de coco aqui explico como faço. Lavei a raiz do meu cabelo com o shampoo anti resíduo Aquaflora que não acho muito agressivo e depois em todo ele usei o Silver da L'Oreal 2 vezes, enxaguei e passei acidificante da K Pro deixando agir por uns 5 minutos, enxaguei novamente. Após retirar o excesso de água fiz uma misturinha: 2 medidas de máscara sambalanço da Lola e meio conta-gota do óleo Pinga cenoura e oliva também da marca Lola ( resenha de ambos em breve ). Passei no cabelo separando-o em mechas não muito finas, fiz massagem e deixei agir por 10 minutos e enxaguei. Novamente retirei o excesso de água com a toalha e apliquei umas gotinhas do mesmo óleo no comprimento e pontas espalhei e apliquei o leavin Uniq one da Revlon resenha aqui que amo e é super leve já para não pesar no fio, fiz escova como de costume e finalizei com umas 3 gotas do Pinga.

Obs.; Divinas sei que não é aconselhável usar shampoo anti resíduo em cabelo descolorido. Uso muito esporadicamente somente na raiz e com muito cuidado com o comprimento e pontas, porque acho necessário esse tipo de cuidado com o couro cabeludo. 
Costumo usá-lo tempos depois do retoque de luzes, mas senti necessidade de usar nesse momento. Tenham cuidado com os shampoos anti resíduos, ok loiras ?


Resultado:
Meu cabelo ganhou mais brilho, maciez e maleabilidade. O toque ficou tão bom que quase não parava de pegar rsrs.


As pontas ficaram com uma aparência saudável, bem bonita e tratada, sabe ? Senti que o ressecado diminuiu muito com esse tratamento principalmente das pontas onde meu cabelo mais danificou.
Tudo com leveza e maleabilidade.


Nessa etapa do cronograma devolvemos ao fio "óleo" ( nutrição ) reposição de lipídios, expliquei tudo aqui. O cabelo perde muita coisa no processo de descoloração e precisamos repor o que pudermos para recuperá-lo. Por isso seguir um cronograma adequado é essencial.

Lembrando que esses processos podem ser feitos com os produtos que vocês têm em casa, desde que seja dentro da proposta da vez. Nesse caso produtos que sejam a base de óleo.
Falo para vocês  as marcas de cada produto que estou usando para dar opção e detalhar melhor o que faço, ok ?

Estou muito feliz com o resultado do meu cabelo, ele realmente está se reconstruindo a cada passo.
Espero que tenham gostado amores beijos fiquem com DEUS.

Veja também: Protetor térmico poker straight Lee Stafford - Botox Capilar Fiberceutic L´Oreal - Leavin Macadâmia Inoar

3 comentários:

  1. Acredita q nunca usei nada da Lola? Mta gente fala bem desse Pinga, tenho certa curiosidade...
    Q maravilha q seu cabelo se recuperou bem das luzes! Descoloração mata né?!
    Ps: nao resisti e encomendei a Therapiste, tava em falta no Meu Salão mas avisaram da reposição do estoque! Nao vejo a hora de receber!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther tudo bem ? Eu venho testando algumas coisas e amando a marca Lola, a morte súbita é uma das minhas preferidas de hidratação, desde que passei a Pinga pela 1° vez não paro de usar rsrs. Quanto a Thérapiste acredito que você não vai se arrepender, a bichinha é potente maravilhosa.
      Beijos fica com DEUS.

      Excluir
  2. Acredita q nunca usei nada da Lola? Mta gente fala bem desse Pinga, tenho certa curiosidade...
    Q maravilha q seu cabelo se recuperou bem das luzes! Descoloração mata né?!
    Ps: nao resisti e encomendei a Therapiste, tava em falta no Meu Salão mas avisaram da reposição do estoque! Nao vejo a hora de receber!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente aqui