terça-feira, 25 de julho de 2017

Resenha: Shampoo Detox - Anti Resíduos The beauty Box

Olá Divinas tudo bem ? O shampoo anti resíduo é algo que gira em torno de muitas dúvidas. Muita gente "abomina" o uso para loiras outros não são tão radicais e há que diga que deve sim ser usado.
Eu particularmente uso sim, mesmo tendo luzes no meu cabelo.


Hoje vou resenhar para vocês o Shampoo Detox Anti Resíduo da The beauty Box.


O que diz a marca: o shampoo detox faz uma faxina nos fios e no couro cabeludo, livrando-os de resíduos da poluição, cloro e de produtos de cabelos. Além disso, faz com que absorvam com maior eficiência os produtos de tratamento. A gente recomenda usar 1 vez por semana, ok ?


Minha opinião: esse shampoo para mim tem um cheirinho de "verde" hahaha, deve ser por conter chá verde na composição. Ele tem a cor transparente e não é líquida a consistência dele é bem grossinha.
Não usei muitos anti resíduos na vida, mas dos que eu já usei esse foi o mais potente no quesito de tirar tudoooo.
Ao aplicar e ir massageando já consigo ouvir aquele crek crek, sabe ? Que só um cabelo bem limpo faz. Sim ele deixa o cabelo ressecado e abre bem as escamas do fio e se aplicado 2x como costumamos aplicar o shampoo comum esse ressecamento dobra.

A abertura das cutículas do fio ocorre pois esse tipo de shampoo tem o PH alcalino (alto). Então recomendo sempre que usá-lo equilibrar o PH do fio usando um acidificante que por ter o PH mais baixo vai funcionar perfeitamente e fechar essas cutículas abertas.

 Sua fórmula

Quando quero que limpe mais delicadamente aplico ele 1x e na segunda aplicação uso um shampoo mais hidratante, tipo esse aqui. Mas quando quero "ouvir ele gritando" aplico 2 vezes.
Acho um shampoo anti resíduo muito eficaz pois cumpre exatamente o que promete e não danificou meu cabelo, apenas ressecou o que uma boa máscara resolve, inclusive ele retira também matizadores e tonalizantes, então cuidado ao utilizá-lo.
O Shampoo Detox da The beauty box custa R$37,90 por 300 ml, para mim dura mais de 1 ano pois uso bem esporadicamente.

Não é um shampoo que nós loiras podemos usar toda semana, longe disso, mas acho que o cabelo em algum momento necessita de uma limpeza mais profunda e isso nós mesmas sentimos com o passar do tempo, cabe a nós sabermos dosar o uso dele.

Obs.: isso não vale para cabelos loiros muito danificados, espere o cabelo recuperar para querer fazer faxina, ok ? 
Pessoas que fazem uso de alisamentos e progressivas devem evitar.

E vocês tem algum anti resíduo para chamar de seu ? Me contem !
Beijos fiquem com DEUS.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de anti resíduos (mas soh uso uma vez por mes, no maximo duas), mas soh uso se for de marca profissional e tiver especificado o pH no rótulo, justamente por ja ser excessivamente detergente acho q o pH tem q ser muito baixo, pra compensar a agressão, amo o 1st Lather da Avlon, q tem pH 4,5 mas tbm gosto bem do da kpak da joico (pH de 4,5 a 5,5).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona ! Eu uso bem menos que você, uso a cada 2 meses mais ou menos. O Ph especificado seria bem mais fácil, esse da the beauty box infelizmente não vem dizendo, mas acredito que deve ser bem alto pois tira tudo, até cabelo chumbado, sabe ? Quero achar um assim também com o Ph mais neutro. Ainda não vi por aqui esses que você mencionou, mas já é uma dica, obrigada !! Beijos.

      Excluir

Comente aqui