terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cabelo enrijecido e quebrando ? Saiba como resolver esse problema.

Olá Divinas tudo bem ? Essa semana aconteceu algo bem chato com o meu cabelo, não serei modesta, foi um desastre mesmo.
No final do mês devo fazer luzes novamente e logo pensei "vou começar a fazer tratamentos bem potentes para preparar meu cabelo para receber a química". Sim foi um ótimo pensamento só que como eu expliquei aqui para vocês temos que dar aquilo que o cabelo precisa, nada além disso ou ele será sobrecarregado e o efeito que queríamos já era.


Eu estava ciente que meu cabelo não precisa de reconstrução nesse momento, sim gente eu sabia, só que a teimosia e vontade de testar foram mais fortes, fui e apliquei queratina líquida no meu cabelo sem que ele precisasse. Um erro grave galera.



Resultado: meus fios ficaram enrijecidos e como consequência disso opacos, ásperos e deram uma quebradinha básica, - básica ? Eu diria catastrófica.
Fiquei desesperada ! Então resolvi dividir com vocês essa minha experiência para que vocês não caiam em "ansiedade" como eu e usem o que não precisam no cabelo de vocês. Mas se por um acaso acontecer vou ensinar a vocês como resolver o problema, ok ?

 Antes

Quando isso acontecer o que vocês precisam além de manter a calma é claro, é nutrir os fios, cabelos enrijecidos precisam de nutrição para que a maleabilidade, o brilho e a maciez seja devolvida ao fio.

A primeira coisa que fiz foi uma umectação com óleo de coco, dormi com ele nos fios como costumo fazer. No dia seguinte lavei com o shampoo da L´Oreal Absolut Control que contém manteiga de murumuru e após enxaguar apliquei a máscara sambalanço da lola que é a base de óleos juntamente com óleo mythic nutritivo também da L´Oreal (farei resenha dele em breve) deixei agir por alguns minutos e enxaguei, finalizei com o óleo mythic aplicando ainda com o cabelo úmido em seguida apliquei o poker straignt do Lee Satfford para proteger do calor do secador, fiz escova como de costume e ainda apliquei mais umas gotinhas do óleo mythic para finalizar e deu super certo meu cabelo já era outro bem mais maleável, macio e com brilho e não gente esse tratamento não deixou meus fios pesados, agora é só manter os tratamentos.

Depois

 Ambas as fotos foram tiradas sem filtro e a luz natural

Essa minha experiência serviu para que você minha leitora não sofra com o enrijecimento do cabelo de vocês por excesso de reconstrução, porquê nem sempre precisamos ver (em nossos cabelos) para crer, né ? E também para deixar a solução para o caso de acontecer.

Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil para vocês.
Beijos fiquem com DEUS.

2 comentários:

  1. Mesmo fazendo reconstrução lavagem sim, lavagem nao (e só reconstrução pesada/profissional), meu cabelo jamais tem excesso de reconstrução... Queratina liquida faz anos q nao uso, mas comprei esses dias na net a da Yenzah, Save pra ver como meu cabelo reage... Soh lavo o cabepo 2 vezes por semana e pelo meenos em uma umecto com oleo de coco tbm pela noite toda.
    Q bom q vc conseguiu recuperar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, pois é aconteceu comigo. No cronograma pós química uso mais reconstrução também, já no cronograma de manutenção não uso tanto, usei sem precisar deu no que deu. Óleo de coco é vida ! Sim ainda bem que já está recuperado.
      Beijos flor fica com DEUS.

      Excluir

Comente aqui