domingo, 5 de março de 2017

Resenha: Tonalizante Diarichesse da L´Oreal - Passo a passo

Olá Divinas tudo bem ? Já tem muitos anos que eu aderi ao cabelo loiro e sempre tratei dele em casa mesmo como vocês já sabem.
Recentemente tive coragem e fiz a técnica Single Light sozinha em casa e logo viu, né ? Depois que perdemos o medo de "mexer" no cabelo sempre vamos indo mais e mais, né não ? Então resolvi engrossar mais um pouco a Single Light e como já havia um tempo que eu não vinha gostando do tom que estava o meu cabelo, principalmente as pontas por ter luzes velhas resolvi tonalizar todo o cabelo, pois só matizar não estava adiantando para mim. Escolhi o tonalizante Diarichesse na cor 10.12 da L'oreal profissional e o revelador 9 volumes (2,7%) e apliquei no cabelo, claro que vou cotar tudo para vocês, desde a preparação até o resultado final, bora lá...


O que diz a marca: tratamento tonalizante ultra brilho sem amônia.
Tecnologia IONÈNE G + INCELL: complexo que reforça e protege a fibra capilar para um brilho ideal.
Riqueza de cores: corantes ricos e luminosos, sem amônia, garantem cores profunda e duradouras. Resultado previsível e uniforme, sem sobrecarga.
Cobertura de até 70% dos fios brancos: ótima cobertura dos fios brancos. Resultado de cor  absolutamente natural.
Excelente rendimento: até duas aplicações por tubo. Ótima rentabilidade com garantia de desempenho profissional.


Todos os produtos utilizados durante o processo:

Shampoo anti resíduo Beauty box
Shampoo crece pelo ( resenha aqui )
Diarichesse na cor 10.12
Revelador 9 volumes
Shampoo color freeze ( resenha aqui )
Máscara Thérapiste Kérastase ( resenha aqui )
Leavin Extreme Anti-snap Redken ( resenha aqui )

Acessórios: luvas, vasilha, plástica e pincel para aplicar tonalizante/tintura


Misturinha:


Metade do tubo Diarichesse, ou seja 40g + metade do revelador que equivale a 60 ml ( recomendação do fabricante ). Misturar muito bem em até a mistura ficar homogênia.
Não é recomendado usar utensílios metálicos.
Todas as instruções de uso vem escrita por dentro da caixa:


Passo a passo:
A primeira lavagem foi com o shampoo anti resíduo que apliquei na raiz e pontas, com muito cuidado, na segunda "mão de shampoo" eu optei pelo shampoo crece pelo que limpa muito bem mas não chega a ser um anti resíduo, é muito importante que o cabelo esteja muito bem limpo e com as cutículas mais abertas para a penetração e fixação do produto. Eu não quis aplicar o anti resíduo 2x porque meu cabelo está bem fragilizado em algumas partes.
Apliquei o tonalizante começando das pontas, pois é a parte que mais me incomodava e estava bem alaranjada, depois subi para o comprimento e por fim a franja, fiz massagem enluvando com bastante cuidado no comprimento e pontas e movimentos circulares no topo da cabeça. Deixei agir cerca de 5 minutos ( recomendação do fabricante para tonalizar luzes ) e enxaguei muito bem, logo em seguida lavei o shampoo color freeze 2 vezes e enxaguei novamente sem deixar pausa. Após retirar o excesso de água com a toalha apliquei a máscara reconstrutora Thérapiste deixei por 30 minutos e enxaguei, apliquei o leavin e fiz escova como de costume, resultado..



( Fotos sem filtro tiradas em luz artificial )

 As pontas estavam bem alaranjadas e feias, agora deu uma reavivada na cor, sabe ? Ameiiii

Minha opinião: ao misturar o tonalizante com o revelador se obtém um creme bem homogênio e cremoso, o cheiro é bem forte e fica no cabelo, um pouco mais suavizado mas fica mesmo depois de lavar. A aplicação é fácil o produto desliza bem, porém não desembaraça os fios, o cabelo ficou bem grudadinho, sabe ?
É um tonalizante excelente e cumpri o que promete dando tom, neutralizando tons indesejados e devolvendo brilho aos fios. O que mais me incomodava eram as pontas e com o tonalizante Diarichesse eu consegui limpar bem aquele tom amarelado/alaranjado de luzes velhas.
Amei o resultado e sempre que eu achar que precise vou estar realizando esse processo. Não é algo que se deve fazer toda semana, ok ? E sim de 20 em 20 dias ou até 1 vez por mês, nesse intervalo vale super ir matizando com as máscaras e shampoos roxos/azuis para manter a o tom por mais tempo.
O tonalizante me custou R$24,90 por 80g e o revelador R$6,90 por 120 ml, dá para usar 2 vezes.

Veja também:




Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado !
Beijos fiquem com DEUS.

Um comentário:

Comente aqui