quinta-feira, 28 de abril de 2016

Retoque de Luzes + como recuperar o cabelo após a química !

Olá Divinas tudo bem ?
Para quem me acompanha nas redes sociais facebook e instagram sabe que essa semana fiz retoque de luzes no cabelo.
O procedimento foi realizado no papel. Não fiz no cabelo todo, só no topo e onde havia algumas manchas.
A cabeleireira Natália do salão Beleza e Sedução usou pó descolorante Gabone e ox 35 na raiz e de 20 nas pontas (onde estava mais sensibilizado) ambas Gabone na cor azul, matizou com tonalizante 12,89 e 9,1 da Queen. Ela optou por não lavar meu cabelo com shampoo, usou apenas condicionador e máscara reconstrutora da arrase cosméticos antes de matizar e após a matização nutriu com a máscara da Lowell protect care com gotas dos óleos nano argan e nano ojon ambos da Lowell e com pigmento roxo.
Resultado:

O clareamento ficou muito bom saiu bastante alguns tons manchados que eu tinha, porém meu cabelo ficou bem danificado, eu já esperava afinal descoloração sempre danifica os fios ainda mais um fio fino como o meu, porém não esperava tanto. Ficou bem seco com pontas duplas e muito poroso.
Deem um close...

Por isso já programei uma série de tratamentos para recuperar meu cabelo após esse dano e vou mostrar tudinho para vocês Divinas tanto produtos como procedimentos no decorrer dos posts.
Vamos ao primeiro tratamento:

A primeira coisa que fiz foi Umectação Capilar com óleo de coco clique aqui para saber como faço.

 Aqui as pontas já com óleo de coco e ainda assim desalinhadas.

Lambusei mesmo o cabelo com óleo de coco, parecia que meu cabelo "chupava" o óleo que eu ia aplicando de tão necessitado, tadinho.


No dia seguinte lavei o cabelo com shampoo roxo para manter o tom, apliquei acidificante da K Pro deixei agir uns 5 minutos no banho e fiz minha reconstrução preferida do momento com a máscara Therapiste da kerastase resenha clique aqui deixei trinta minutos, enxágüei e fiz escova como de costume. O resultado foi melhor do que o esperado. Senti meu cabelo menos poroso, mais alinhado e bem mais recuperado. Assim como da outra vez que fiz luzes essa máscara da Kerastase ajudou muito na recuperação do meu cabelo.
Resultado:
Também cortei meu cabelo ( eu mesma) pois as pontas estavam muito danificadas e ralas.

Gostei bastante do resultado final do meu cabelo tanto do tom quanto do tratamento que fiz em casa. Como vocês podem ver meu cabelo já deu uma melhora significativa. 
Espero que tenham gostado do post amores, em breve venho mostrar mais resultado de tratamentos de recuperação.
Beijos fiquem com DEUS.


7 comentários:

  1. Amando mto esse blog! Ja li varias das suas resenhas passadas... ando bem louca pela Therapiste, mas com o kit Kpak de litro novo aqui e mais mil reconstrutores abertos (Extreme da Redken, Extreme Plus tbm, Caviar intense da Kpro, RMC azul, Sleek & Shine, Repair Rescue, etc...). Mesmo assim vc acha ela imprescindível???? Pq amo muuuiitooo o Kpak.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo carinho Esther ! Vejo que está preparada no quesito reconstrução.
      Antes de conhecer a Therapiste a Repair Rescue era minha preferida. A Therapiste realmente é uma máscara reconstrutora MARAVILHOSA, mas não acho que seja imprescindível tê-la já que vc tem tantas boas máscaras abertas. A menos que você não venha tendo um bom resultado com essas máscaras. Beijos !!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Amando mto esse blog! Ja li varias das suas resenhas passadas... ando bem louca pela Therapiste, mas com o kit Kpak de litro novo aqui e mais mil reconstrutores abertos (Extreme da Redken, Extreme Plus tbm, Caviar intense da Kpro, RMC azul, Sleek & Shine, Repair Rescue, etc...). Mesmo assim vc acha ela imprescindível???? Pq amo muuuiitooo o Kpak.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive excelentes resultados com o Kak (já uso ha anos), e é ainda mais fantástico usando a linha toda (o Cuticle Sealer faz horrores de diferença, nenhum outro acidificante q eu tenho chega aos pés dele), mas mesmo assim a Therapiste me tira o sono...
    Ja a Repair Rescue eu sei o qnto trata mas nunca amei, pq ela deixa meu cabelo duro (e meu cabelo é naturalmente finíssimo, fora a descoloração neh, do tipo q embaraça demaaaiiiss, entao coisas q deixam mto duro me apavoram pq pra desembaraçar depois é uma tragédia q parte muiiitoss fios). Mas só uso (e ainda tenho 1/3 do tubo de 750ml) a versão antiga, então nao sei se essas novas seriam mais apropriadas.
    Seu blog é fantástico isso sim! To amando e lendo todos os posts passados! (Lamento o comentário q sai duplicado, não sei o q pode ser)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que tem bons resultados Ester. Não usei essa linha ainda. Sei bem como é, quando quero testar um produto ... rsrs.
      Não senti que a repair rescue endureça assim meu fio e tenho o cabelo bem fino também por natureza.
      Nossa fico muuuiiitooo feliz que esteja gostado do blog, seja muito bem vinda ao Divina Borboleta, obrigada pelo carinho. Não tem problema o comentário sair duplicado, magina.Beijos fica com DEUS.

      Excluir
  4. Eu sempre tive excelentes resultados com o Kak (já uso ha anos), e é ainda mais fantástico usando a linha toda (o Cuticle Sealer faz horrores de diferença, nenhum outro acidificante q eu tenho chega aos pés dele), mas mesmo assim a Therapiste me tira o sono...
    Ja a Repair Rescue eu sei o qnto trata mas nunca amei, pq ela deixa meu cabelo duro (e meu cabelo é naturalmente finíssimo, fora a descoloração neh, do tipo q embaraça demaaaiiiss, entao coisas q deixam mto duro me apavoram pq pra desembaraçar depois é uma tragédia q parte muiiitoss fios). Mas só uso (e ainda tenho 1/3 do tubo de 750ml) a versão antiga, então nao sei se essas novas seriam mais apropriadas.
    Seu blog é fantástico isso sim! To amando e lendo todos os posts passados! (Lamento o comentário q sai duplicado, não sei o q pode ser)
    Beijo

    ResponderExcluir

Comente aqui