domingo, 17 de abril de 2016

Como evitar que o seu cabelo quebre !

Olá Divinas tudo bem ?
Vocês sabem que sempre cuidei muito do meu cabelo e desde que eu tenho luzes o cuidado eu diria que triplicou ( não é fácil ser loira descolorida ).
Eu sempre soube que cabelo quebra, mas no loiro você olha feio para ele pronto... quebrou. E não adianta chorar porque cabelo não dá para colar. E pensando e vivendo isso já algum tempo resolvi fazer esse post no blog dando dicas de como evitar que o cabelo quebre de acordo com minha experiência no assunto, e olha que não é pouca.


1° Lavagem - não esfregue o comprimento e ponta dos fios ao lavar os cabelos, isso pode fazer com que o fio se rompa. O correto seria apenas passar com o shampoo que desce da raiz no comprimento e pontas sem fazer fricção.

2° Secar com toalha - esfregar o cabelo com a toalha também quebra os fios, o ideal seria apenas apertar a toalha sobre os fios SEM esfregar retirando o excesso de água.

3° O pentear - pentear faz toda a diferença entre ter cabelos inteiros ou não. A forma com que penteamos ajuda muito a manter o fio inteiro. Penteie sempre de baixo para cima e cuidadosamente, sei que é preciso ter bem mais paciência, mas vai por mim seu cabelo vai agradecer.

4° Proteção térmica - sempre venho mencionando em meus posts o quanto é importante aplicar um bom protetor térmico antes de expor os fios ao calor excessivo como: secadores, chapinhas e babyliss.
O calor em excesso causa a ruptura do fio, usar um creme com proteção térmica vai envolver com uma camada extra de proteção protegendo o fio do excesso de calor evitando a quebra do mesmo.

5° - A forma de deslizar a escova ao modelar/secar com o secador -  meninas essa dica é muito importante, antes de saber dela já vi muitos fios meus arrebentados voando enquanto eu fazia escova.
Ao puxar a escova lembre-se de rodá-la no decorrer da mecha, não puxe de qualquer jeito principalmente se o cabelo ainda estiver molhado, isso quebra mesmooo.

Aqui tem dicas de como fazer uma escova perfeita

6° Prender - prender o cabelo molhado e apertado demais com elásticos também leva a ruptura do fio. Procure usar prendedores mais macios e não muito apertados e nunca amarre o cabelo molhado.

7° Pentes - o ideal seria pentear os cabelos com escovas largas macias tipo aquelas escovas raquetes, sabem ? Ajuda bastante, mas sem esquecer da 3° dica, ok ?

8° Massagear os fios - é muito importante massagear os fios nas hidratações (clica), mas façam isso com cuidado sem repuxar os fios, não envolva os cabelos de qualquer jeito, cabelo molhado tende a quebrar com mais facilidade. Divida em mechas e massageie, isso além de evitar a quebra ainda ajuda na aplicação uniforme do produto utilizado.

Meninas é importante lembrar que essas dicas são para evitar a quebra do fio no dia a dia, é inevitável que nunca quebre nenhum fio de nossos cabelos, principalmente para quem tem química no mesmo, mas com essas dicas vai evitar e muuuuito que isso aconteça.
Utilizando essas dicas vocês vão ver a melhora que dá no cabelo e até vê-los crescer melhor.
Já ouvi muitas gente dizer que o cabelo não cresce, mas gente cabelo cresce sim o que pode estar acontecendo é que o fato dele estar quebrando dê a impressão que não está crescendo. Façam o teste e me contem.

Espero que tenham gostado Divinas beijos fiquem com DEUS.

Veja também: Transição Capilar: sem progressiva e mantendo o cabelo liso - Creme Modelador Absolut Repair - Novo Shampoo Absolut Repair pós química


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui