domingo, 5 de novembro de 2017

Aprenda a Técnica Hot Wrapping - Toalha quente para potencializar suas hidratações !

Olá Divinas tudo bem ? Sabe quando o nosso cabelo parece não estar reagindo como deveria aos tratamentos que fazemos ? Então, eu estava sentindo que meu cabelo não progredia muito, era como se estivesse "parado", sabe ?
Não sentia grandes efeitos com determinados tratamentos e máscaras, e foi aí então que descobri a técnica Hot Wrapping (embrulho quente, em português) e vi que é uma maravilha.


O que é Hot wrapping ?

Nada mais é do que umedecer uma toalha com água quente e envolvê-la nos cabelos deixando agir por alguns minutos. Pode ser o tempo de pausa da própria máscara ou de acordo com a necessidade do cabelo. Eu costumo deixar uns 10 minutos.
Isso faz com que as hidratações, nutrições e reconstruções fiquem ainda mais potentes, pois aumenta a absorvição dos componentes da máscara no fio e o resultado é incrível.

Como utilizar ?

Aplicar a máscara como de costume, massagear os fios, desembaraçar e então, molhar uma toalha (uso as de rosto mesmo) com água quente, cuidado para não se queimar. Eu costumo usar a água do próprio chuveiro colocando na temperatura quente e dá super certo.
Outro cuidado a se tomar é a quantidade de água na toalha, molho o suficiente para abranger meus fios, porém não deixo enxercada de água não.
Caso molhe demais a toalha, torça para retirar o excesso de água e evitar que fique escorrendo água para todo lado.

Resultado: 

Notei que meu cabelo começou a se recuperar mais dos danos, deu mais resistência ao fio e aumentou o brilho e a maciez dos meus cabelos. Claro que tudo isso é devido ao fato de que a escamas do fio se abrem mais ao serem aquecidas, o que faz com que os componentes da máscara absorvam melhor.

Essa é uma dica caseira baratinha, fácil de se fazer e que traz um resultado de salão, é serio mulher.
Uso e recomendo com força para quem tem o cabelo danificado e/ou deseja potencializar a máscara de hidratação, virou "receitinha" pra vida !

Vejam também:


Como evitar a quebra dos fios !


Passo a Passo linha Pro Fiber L`Oreal professionnel


7 Dicas para fazer escova em cabelo cacheado


Espero muito que tenham gostado, façam aí na casa de vocês e me contem, ok ?!
Beijos fiquem com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui