quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Resenha: Protetor solar Episol Color FPS 70

Olá Divinas tudo bem ? Já comentei aqui com vocês da dificuldade que tive com protetores solares ? Não, pois digo agora.
Eu sempre tive pele oleosa suscetível a manchas e acne, #ninguemmerece.
No decorrer de vários tratamentos que tive usei vários protetores e filtro solares que guase nunca se adaptavam ao meu tipo de pele. Dentre os testei o que mais me adaptei foi esse aqui, porém não contém cor e por minha pele ter facilidade a manchas é necessário um protetor solar com cor, porque a luz artificial essa que temos em casa, no celular, computadores e etc também mancham a pele.
Então venho usando a uns 4 meses o protetor solar com cor da Episol FPS 70 pele morena da Mantecorp.


O que diz a marca: é um protetor solar efeito base indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Tem textura foundant, ou seja, ela se torna fluída durante a aplicação, com um toque seco ao final. Contém agentes de textura, que proporcionam efeito matte (efeito antibrilho), e pigmentos de origem mineral capazes de difundir a luz, disfarçando pequenas rugas, linhas de expressão e imperfeições da pele. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. O uso regular auxilia a prevenção do câncer de pele e outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precose. É hipoalergênico (este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia) e não comedogênico (não provoca cravos). Oferece proteção muito alta contra queimaduras solares.

Minha opinião: é um protetor de fácil aplicação, não é grudento, tem textura leve e tem um cheiro bem sutil que não é muito bom e logo desaparece. Ele é toque seco mas não matte, não deixa a pele opaca dá uma certa luminosidade natural à pele ( não se preocupem porque também não deixa a pele oleosa), mas porém não controla a oleosidade.
Sai tranquilamente se retirado só com água e transfere bem pouco. Dura por volta de 5 horas na minha pele.
A cor fica meio esbranquiçada em mim, não é muito evidente como outros que já testei mas fica mais claro sim, principalmente em foto, ao vivo fica também só que um pouco menos.


Existe na marca 1 tom mais escuro o morena mais porém o fator de proteção é apenas 30 e fica mais escuro que meu tom de pele, então prefiro continuar com o tom morena mesmo.
Dentre os protetores com cor que usei até hoje na minha pele esse foi o que mais gostei.

A embalagem  plástico no estilo bisnaga com tampa de rosquear (não achei prático) e conforme o produto vai acabando é mais dificultoso de ser retirado da embalagem.

Estou fazendo tratamento com ácidos a 4 meses e é ele que vem protegendo a minha pele com muita dignidade.
Uso em média 3x ao dia e seu rendimento é bom. Custa em torno R$74,00 por 40g.
Os únicos pontos negativos são a gama de cores e a embalagem que poderia ser mais prática.


Obs.: não uso ele quando uso base, ao aplicar base uso um protetor sem cor, ok ?


E vocês usam algum filtro com cor, me contem ?

Vejam também:






Espero muito que tenham gostado, beijos fiquem com DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui