quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mechas para Iluminar o contorno do rosto - Como fazer em casa ?

Olá Divinas tudo bem ? Fazer mechas ao redor do rosto para dar aquela iluminada está super em alta e junto dessa técnica fazer na franja uma mecha mais larga que se deu o nome de Single Light dá um toque perfeito na iluminação do rosto, me lembra a Vampira do XMan. hahaha.
Quando fiz meu último retoque de luzes que mostrei aqui, eu optei por fazer só retoque de topo e laterais para preservar mais meu fio, mas ainda assim ficou bem danificado, por isso não insisti em fazer a mecha mais larga na franja como eu gostaria, fiquei com medo do meu cabelo não aguentar.
Então passado se mais ou menos 1 mês após meu retoque, resolvi fazer eu mesma essa mecha mais clara na franja, olha só como ficou !

Foto sem filtro

Gente nunca tinha feito esse procedimento sozinha, deu um trabalhinho, mas consegui hehehe. E claro vou contar tudo para vocês, desde produtos a tempo de pausa, tudooo.
Eu queria a mecha ainda um pouco mais grossa, mas quis começar com calma para não errar.
Confesso que pensei muito, muito mesmo antes de fazer sozinha, mesmo sendo só na frente, não sou cabeleireira o risco de manchar ou ter corte químico é grande, afinal não tenho experiência em mexer com descoloração. Mas quando encasqueto com algo não sussego até fazer rsrs.

Vamos aos produtos que escolhi para realizar o procedimento !

1- Pó descolorante Supermeches Alfaparf
2- Água oxigenada 30 volumes Alfaparf
3- Máscara matizadora Amend repositora de massa e correção da cor
4- tigela plástica
5- pincel para tintura
6- Papel alumínio cortados em retangulo
8- Presilha

Mistura:
A mistura é 1:2, ou seja 1 medida de pó descolorante para 2 de água oxigenada.
Eu usei meio sachê, 25g de descolorante e o dobro da OX, misturei bem na tigela com o pincel.

Aplicação:
Separei minha franja e prendi o restante do cabelo em um coque após aplicar óleo de coco vegetal
Comecei a separar mechas bem fininhas e coloquei no papel alumínio (quanto mais fina mais rápido descolori), passei a mistura nos fios com o pincel e dobrei o papel sobre as mechas prendendo com presilha tipo bico de pato, sabe ? O restante do cabelo deixei preso em coque após passar óleo de coco.
O tempo de pausa depende muito de cabelo para cabelo com 30 minutos eu ainda não tinha a cor desejada estava laranja em algumas partes, retirei o descolorante com ajuda de uma toalha e reapliquei deixando mais uns 20 minutos, aí sim consegui o tom que eu queria, um loiro bem claro, lavei com o shampoo Pós Química da L´Oreal (resenha aqui) e enxaguei. Porém meu cabelo tava bem amarelo e é aí que entra a máscara matizadora, usei a repositora de massa e correção de cor da Amend (resenha em breve) deixando agir uns 10 minutos. Finalizei com uma mega reconstrução (detalhes em breve) e sequei como de costume fazendo escova.


Amores eu realmente amei o resultado, sim danificou meus fios bastante, mas estou tratando muito bem deles.
É um processo muito trabalhoso e que precisa de muita atenção, caso você queira fazer sozinha saiba que os riscos de errar são grandes, afinal é química e química bem forte, Mas se você está confiante assim como eu e quiser tentar dá sim para obter um bom resultado, desde que se tome muito cuidado e use bons produtos. ok ?

Obs.: sinto não ter fotografado o passo a passo, espero que tenha dado para entender direitinho minhas explicações.

Espero muito que tenham gostado.
Beijos fiquem com DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui