sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Tudo sobre Higienizar (lavar) pincéis de maquiagem !

Olá Divinas tudo bem ? Os pincéis de maquiagem assim com a própria cresceu muito no mercado nos últimos anos. Existem inúmeras marcas e cortes, uns são de cerdas naturais outros de sintéticas, os cabos mudam e se diferenciam de acordo com a criatividade do fabricante.
Eu sou a "louca" dos pincéis, tenho vários e para mim não está bom rsrs.
Nesse post vou falar sobre a importância de higienizar (lavar) os pincéis de maquiagem e como eu faço na hora da lavagem. Bora saber tudoooo !!



Porque devo lavar meus pincéis ?
Parece muito obvia essa resposta mas na verdade ela é bem mais complexa. Manter o pincel limpo além de ser uma questão de higiene é também uma questão de saúde para a pele. O pincel acumula muito resíduos como: pó, oleosidade, resto de produtos líquidos e cremosos. Esses resíduos podem se tornar fungos e bactérias e entrar em contato com a pele através dos pincéis o que não é nada saudável.
Outra questão a ser mencionada é para quem tem acne. Ao passar um pincel em uma pele com acne a bactéria pode ser transmitida para o pincel e por sua vez ser retransmitida para a sua própria pele ou de outra pessoa.

De quanto em quanto tempo devo lavar meus pincéis ?
Isso depende de como você os guarda e a frequência que utiliza.
Eu recomendo a cada 15 dias, se nesse meio tempo você precisar utilizar aquele pincel que já está com outro produto pode usar sem problemas um higienizador de pincéis.
Pincel que é armazenado expostamente mesmo sem uso também deve ser higienizado nessa frequência, pois acumula muito pó.

O que são higienizadores de pincéis ?
Hoje em dia no mercado existem várias marcas que desenvolveram o higienizador de pincéis. É um líquido que se aplica em um papel macio ou pano e vai passando o pincel para higienizá-los. Ok esse líquido é bem vindo e quebra o maior galho na correria do dia a dia, mas não é o suficiente. É preciso lavar realmente os pincéis em algum momento.
Bruna mas então os higienizadores não servem para nada ?
Eles são bons caso você precise limpar de maneira rápida na correria, entende ? Mas para ter um pincel realmente limpo não tem nada melhor que água e sabão, vai por mim.

Devo lavar os pincéis antes de usá-los ?
Eu não vejo problema usar sem lavar desde que esteja bem embalado ao comprar, mas fica a critério de cada um.

O pincel muda a textura após a lavagem ?
Não é uma regra mas alguns mudam sim. Tem pincel que fica mais macio e maleável após serem lavados e outros que pinicam e enrijecem, depende muito do pincel.


Vamos agora ao passo a passo para lavagem dos pincéis !

Produtos:
Água, 1 toalhinha ou pano e shampoo de bebê (uso esse aqui).

1) Molho o pincel, quando o produto é líquido ou cremoso gosto de deixar submergido em água por alguns minutos.


2) Aplico o shampoo na palma da minha mão (quantidade depende do tamanho do pincel, vai de olho mesmo) e faço movimentos circulares até notar que o pincel está limpo.



3) Enxáguo em água corrente com movimentos circulares e apertando suavemente até notar que não sai mais resíduos de shampoo.

4) Coloco o pincel em cima de uma toalha com as cerdas juntinhas e deixo secar naturalmente. Normalmente demora de 1 dia para o outro para pincéis de base e pó por exemplo.


Dessa forma o pincel fica bem limpo, sem acúmulos de resíduos, continuam macios e conservados.

É isso meus amores, espero muito que tenham gostado do post.
Beijos fiquem com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui