quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Meu retoque de luzes (agosto 2016)

Olá Divinas tudo bem ? Nessa semana mais precisamente no dia 30/08 fiz meu retoque de luzes e vim contar tudoooo para vocês 😊😊.

                             Luz natural😉

Fiz as luzes no papel porque é assim que prefiro, acho que fica mais bonito, já fiz na touca também porém acho que quebra muito meus fios (extremamente finos) no processo de puxar as mechas.
Costumo retocar minhas luzes se 4 em 4 meses a anterior mostrei aqui.
Os produtos usados no processo de descoloração foi da olenka marca assinada pelo Rodrigo Cintra. Minha cabeleireira e amiga Natália dos Santos usou ox de 20vl na parte da nuca e no topo da cabeça ox 35vl, matizou com o tonalizante 12:89. No meio do cabelo optamos por não puxar mechas dessa vez para poupar meu fio que tinha passado por aquele enrijecimento que falei aqui. Também não puxamos para as pontas, foi só o retoque de raiz mesmo.


Gente olha como a luz muda o tom das luzes, tirei essas fotos em luz natural sem filtro para vocês verem a diferença apenas com a mudança de claridade, interessante né ?


Eu gostei do resultado tanto o tom de clareamento quanto a largura das mechas ficaram como eu queria.
Não é novidade que meu cabelo sofreu bastante com o processo de descoloração. Quebrou, ressecou, alguns ficaram elásticos e bem frágeis.
Tenho meu fio muito fino como já falei para vocês e o processo de descoloração afina muito o fio e o sensibiliza ainda mais. Eu já contava com os danos afinal é uma química muito agressiva, falei com minha cabeleireira que meu fio tinha perdido tudo. E foi isso que aconteceu, agora vou tratar bastante para recuperá-lo e torná-lo mais saudável, aja RECONSTRUÇÃO.
Meu primeiro tratamento não podia deixar de ser minha TOP 1 Therapiste da kerastase (resenha aqui) e mais uma vez não me decepcionou deixando meu cabelo visivelmente mais tratado.


Lá no meu Instagram @divinaborboleta vou postando todos os tratamentos que eu for fazendo durante as semanas para recuperar meu fio, segui lá para ficar por dentro de tudo.

Aqui tem o Cronograma Capilar que fiz após meu retoque de luzes anterior, vale a pena conferir !

Espero muito que tenham gostado !
Beijos fiquem com DEUS.

2 comentários:

  1. Teu retoque ficou liiindooo!!!!
    Tbm espero bastante pra retocar.
    Sabe q já eu sou o contrário?! Detesto luzes no papel pq sempre q vejo em alguem acho o efeito muito zebrado, as mechas parecendo listras, o q nao acontece de jeito nenhum na touca, entao mesmo tendo tbm o problema do cabelo extra fino ja touca eu optava sempre por touca... nao pretendo fazer luzes por enqnto nao, pretendo me manter no retoque global mesmo... mudando de assunto, vi q num post antigo q vc nao eh fiel a nenhum shampoo anti resíduos, ja eu tenho 2 q aaamooo, o 1st Lather da Avlon (pH 4,5l e o Clarifying da Joico (pH 4,5 a 5,5), pq AR eu só uso se souber o pH e ele for no máximo 5,5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, obrigada amore ! Eu já fiz algumas vezes na touca mas foram poucas as vezes que gostei.Desde o começo desse ano faço só no papel e gosto muito do resultado. Não gosto do "efeito zebra" também rsrs.
      Realmente ainda não achei um anti resíduo para chamar de meu. Vou procurar por esses, obrigada pela dica.
      Beijos fica com DEUS.

      Excluir

Comente aqui