segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Saiba as maravilhas que o Óleo de Coco pode fazer pelo seu cabelo !

Olá Divinas tudo bem ?
Hoje o assunto é óleo de coco vegetal e os muitos benefícios que ele proporciona para o nosso cabelinho.
Sabe aquele óleo de coco que sua mãe compra para cozinhar ? Esse mesmo. Ele é ótimo para tratar nossos cabelos, digo isso por experiência própria. E a quem diga que com o tempo ele alisa o cabelo, será ?


Óleo de coco vegetal: rico em vitamina E e ácidos graxos proporciona ao fio uma hidratação potente. O óleo de coco consegue penetrar no córtex do fio, ou seja ele age lá dentro do fio na camada mais profunda e trata de dentro para fora.
O óleo de coco também ajuda no tratamento contra a caspa e auxilia no crescimento dos fios.


Eu estou usando óleo de coco vegetal no meu cabelo já tem 5 meses, e já notei uma grande diferença na redução do frizz, porosidade, maciez e volume. Para quem não sabe meu cabelo é naturalmente cacheado estou na transição capilar que comentei aqui mas vivo de escova no cabelo, pois prefiro e me identifico mais assim.
Meninas o resultado é realmente incrível, só lamento não ter sido apresentada a essa maravilha a mais tempo, hoje não fico mais sem.
Em relação a alisar o fio, não notei diferença ainda,... vamos ter fé rsrs. Mas o volume com certeza cedeu após o uso semanal do óleo de coco.
Quanto ao crescimento eu acredito que está sim ajudando. Além de shampoo não aplico outra coisa em meu couro cabeludo e meus fios estão crescendo muito bem.
Super indico para quem é cacheada como eu e não fica sem escova, pois é uma mão na roda. Quem tem fios secos e com ou sem química vai amar.
Vocês sabem que recentemente fiz luzes como mostrei aqui e o óleo de coco é uma das razões do meu cabelo não está detonado.

Como aplico !
1° Opção: aplico o óleo de coco puro no meu cabelo sujo mesmo da raiz as pontas, tenho raiz oleosa mas isso não me dá mais oleosidade. O óleo de coco também tem ação antisséptica e ajuda a tratar o coro cabeludo gosto de fazer massagem da raiz até as pontas. Deixo agir durante toda a noite, durmo com o cabelo cheio de óleo e lavo no dia seguinte. Não acho que fica melecado, pois o fio absorve bem o óleo de coco, mas fica oleosinho sim.

2° Opção: Para quem não gosta de dormir com óleo no cabelo tem a opção de aplicar e deixar agir umas 3/4 horas e lavar.

3° Opção: Pode-se também adicionar 2 colheres pequenas a sua máscara preferida e deixar agir conforme o tempo da máscara.



 Dica: após lavar gosto de usar uma máscara nutritiva resenha aqui também a base de óleo para potencializar ainda mais umectação/nutrição em meus fios. Dessa forma sinto que fica perfeito.

Meninas o óleo precisa ser puro tá ? Extra virgem para funcionar direitinho e dar o resultado esperado.

Vocês encontram em lojas que vendem produtos naturais, não costuma ser caro e dura muuiitoo paguei R$23,00 em 200ml. Mesmo usando e lambuzando os cabelos 1 vez por semana tá durando mais de 5 meses.

É isso meninas espero que tenham gostado do post. Vocês já usaram óleo de coco ? Gostaram ? me contem nos comentários.
Beijos fiquem com DEUS.

Posts relacionados: reconstruçãohidrataçãonutriçãoresenha máscara oil miracleCreme de pentear manteiga de murumuru

2 comentários:

  1. Ola Bruna estou usando o óleo de coco tb e amando o resultado!so tenho duvida qto ao uso semanal,será que sobrecarrega muito a fibra capilar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty tudo bem ? Não sobrecarrega não, 1 vez na semana para mim é o ideal. Beijos fica com DEUS.

      Excluir

Comente aqui