quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Meu Retoque de Luzes + Reconstrução POWER e produtos utilizados !

Olá Divinas tudo bem ? Tem uns 4 meses que eu tinha feito meu ultimo retoque de luzes como mostrei aqui . Quem me segue nas redes sociais INSTAGRAM e FACEBOOK - SNAP ( divinaborboleta) segue lá - viu que fiz luzes agora e vou contar para vocês como foi feito, os produtos utilizados e meu primeiro tratamento na recuperação dos fios que ficaram bem detonados.

Assim que descolorido

Na verdade eu nem queria fazer o retoque agora, pois mesmo tratando demais como vocês que me acompanham abe, meu cabelo anda bem quebradinho, acredito que por ter tanta descoloração, secador e etc, só que já tenho fios brancos e a raiz estava enorme e fico naquela agonia, então resolvi fazer a técnica contour que nada mais é do fazer as luzes apenas ao redor do rosto e fiz no topo da cabeça também, sem mexer no meio do cabelo para preservá lo mais...

 As luzes ficaram bem claras, o procedimento foi no papel.

A cabeleireira usou: ox de 30 e pó descolorante azul Soul Hair profissional. Para matizar usou apenas máscara matizadora de cor preta do Rodrigo Cintra.
Eu amei o tom que ficou.

Deu uma "queimada" na raiz (chamo assim), mas logo sairá de acordo com minha cabeleireira.

(aqui já após o tratamento)

Sim meu cabelo ficou bastante prejudicado, como mencionei à cima para vocês já não estava saudável, mas agora ficou elástico, muito seco, frizado e poroso também. SOCORROOOO !!
Vocês me conhecem e sabem que jamais ficaria chorando por estar com o cabelo elástico e sim procurei imediatamente começar a reverter a situação. Como minha cabeleireira Natália dos Santos diz: "o seu fio está oco, tem que devolver tudo para ele".
E já pensei: porquê não começar com aquela reconstrução POWER ?

1) A primeira coisa que fiz foi humectação, apliquei bastante óleo de coco e dormi com ele no cabelo aqui tem tudo explicadinho !
2) Lavei com um shampoo pós química para que não agredisse demais os fios que já estavam com as escamas bem abertas, usei esse aqui da L`Oreal Profissional.
3) Apliquei meu matizador preferido da vida o Magic Color Power, por ser acidificante quis aplicá lo para equilibrar o Ph do fio, junto do matizador coloquei umas gotinhas do óleo de Argan da Inoar porque o matizador deixa um pouco seco e a situação do meu fio era precária, precisei ter cuidado por todos os lados.
4)Após enxaguar bem o Magic Color apliquei mecha à mecha minha máscara de reconstrução preferida a Thérapiste da Kératase clique aqui.
5) Ao passar 30 minutos com a máscara nos fios apliquei por cima mecha à mecha a
ampola Pro Fiber da L´Oreal profissional (resenha aqui) deixando agir mais 5 minutos.
6) Enxaguei tudo retirei o excesso de água com a toalha apliquei o leavin extreme up da Redken (resenha em breve) e fiz escova como de costume.
7) Para finalizar usei o olhinho Liss Ulimited da L´Oreal 

ANTES e DEPOIS !
Meu cabelo ficou bem mais branquinho após o tratamento, né ?


 Cortei também porque estava precisando e adorei o resultado. Eu mesma corto !




Eu sei que parece muita coisa mas em vista do que meu cabelo estava ele precisava disso e de mais tudo o que vou continuar fazendo por ele até recuperá lo.
Meu cabelo melhorou muito após esse tratamento, tanto em textura como em aparência, senti também ele mais forte e alinhado.
Ameeiii demais essa mega reconstrução e super recomendo para "cabelos na UTI" como o meu.

E vocês já fizeram algum tratamento como esse ? Espero que tenham gostado.
Beijos fiquem com DEUS.

2 comentários:

  1. Bruna o kit Extreme Up da Itallian é excelente para esses casos, ele faz um SOS pós química recuperando absurdamente o cabelo. Sempre uso após relaxamento no mesmo dia da química. Ele dá um efeito rígido pois reconstrói demais os fios, vale a pena o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty eu tenho vontade de testar essa linha, mas aqui onde oro não sei onde vende. Vou dar uma pesquisada, muito obrigada pela dica.
      Beijos fica com DEUS.

      Excluir

Comente aqui