segunda-feira, 24 de abril de 2017

No-Poo, Low-Poo e Co-Wash ? Saiba o que é o que !

Olá Divinas tudo bem ? Hoje em dia se ouve muito sobre técnica No-Poo, Lo-Poo e Co-Wash eu mesma ouvi muitas pessoas serem adeptas e outras contra à essas técnicas, mas sinceramente eu não tinha me aprofundado no assunto até agora. Resolvi obter mais conhecimento sobre essas técnicas tão badaladas no momento. Inclusive várias marcas estão se adaptando e criando produtos pensando nessas técnicas de lavagem tanto as mais acessíveis como as marcas mais caras, então bora entender o que é cada umas delas !



No- Poo = Não-Shampoo
Que nada mais é do que banir o shampoo dos cuidados com o cabelo, isso mesmo. A partir dessa técnica você abre mão de utilizar shampoo para lavar os cabelos ao invés disso se utiliza o condicionador para a lavagem, mas não é qualquer condicionador não, viu ? Tem que ser os específicos para essa técnica.

Low- Poo = Pouco Shampoo
Pouco shampoo... como assim Bruna, agora tenho que só "melar" a mão com o shampoo e pronto ?
Não gente no Lo-Poo você pode lavar os cabelos com shampoos só que esses shampoos não podem conter certas substâncias em sua formulação como:
Sulfatos: limpam profundamente podendo retirar a oleosidade natural dos fios e causar ressecamento.
Petrolatos: formam uma película no fio tipo uma "capa" sabe ? Imagina essa "capa" se formando várias e várias vezes no seu cabelo ao longo das lavagens. Vai acabar impedindo que fio receba os nutrientes necessários que repomos com as máscaras de hidratação e etc.

Co-Wash
Esse técnica consiste em lavar o cabelo com o condicionador. Sim o condicionador pode conter em sua formulação componentes que limpam os fios, mas não pense que qualquer condicionador faz isso porque não é bem assim.
É preciso um condicionador próprio para essa técnica, o que hoje em dia não é difícil de se achar, pois como comentei à cima as marcas estão investindo nesse tipo de produto cada vez mais.
O co-wash é muito utilizado por meninas que tem o cabelo cacheado pois o cabelo cacheado por ser em espiral acaba tendo dificuldade para levar a oleosidade da raiz as pontas, o que o deixa bem mais ressecado. Mas essa técnica pode ser aderida por qualquer tipo de cabelo, não há restrições o único cuidado a ser tomado é para quem tem fios muito oleosos, pois a lavagem é bem mais suave sendo feita com o condicionador o que acaba não funcionando muito bem para fios oleosos.

Eu ainda não testei nenhum condicionador para lavagem, mas confesso que a ideia muito me agrada. Especialmente porque tenho luzes e cabelos bem sensíveis/finos e acho que após a descoloração ou quando o cabelo estiver bem sensibilizado o co-wash é de grande ajuda, pois vai limpar sem agredir os fios.

Veja Também:



E vocês Divinas já utilizam de alguma dessas técnicas ?
Beijos fiquem com DEUS.




Um comentário:

Comente aqui